terça-feira, 21 de novembro de 2023

10 Pla 3º EJA - Madeiro do Piauí


Desenho próprio feito no início da emancipação da cidade de Madeiro. O momento político era marcado por uma disputa entre dois lados. Um muito inimigo do outro. De um lado “os frangos”; do outro “os jacarés". Houve brigas e mortes na época.




1. Explique: o que o artista busca exprimir em uma obra?


(A) O artista busca exprimir o mundo em que vivemos e que percebemos sem nos darmos conta dele e de nós mesmos nele.


(B) O artista não busca exprimir o mundo em que vivemos e que percebemos sem nos darmos conta dele ede nós mesmos.


2. Explique: o que o artista busca exprimir na arte o jacaré contra frango?

(A) Busca expirmir o seu mundo através de uma briga política entre dois grupos onde o interesse principal é marcado pelo desenho representado entre os seres;

(B) Busca exprimir uma briga na natureza entre um jacará e um frango, literalmente porque os dois têm interesse num montante de dinheiro encontrado


3. O que foi a autonomia das artes?


(A) Foi o momento em que a Arte esteve a ser da religião ou do poder eclesiástico e a serviço dos governantes ou do poder político, passando a definir por si mesmas seus valores e finalidades.

(B) Foi o momento em que deixaram de estar a serviço da religião ou do poder eclesiástico e a serviço dos governantes ou do poder político, passando a definir por si mesmas seus valores e finalidades.




4. Acesse o link https://isaacsabino.blogspot.com/2017/07/e-chegado-o-ponto-onde-humanidade.html e MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA CONFORME O DESCRITO NO TEXTO

(A) A verdade é que a humanidade chegou sim ao ponto onde o culto à imagem acaba sendo prioritário em detrimento à própria saúde.

(B) A verdade é que a humanidade chegou sim ao ponto onde o culto à saúde acaba sendo prioritário em detrimento à própria beleza.




5ª Explique a divisão das artes em liberais e mecânicas.


(A) A arte liberal pertecia aos homens ricos e livres e a mecânica aos homens pobres e escravos;


(B) A arte liberal pertecia aos homens pobre e escravos e a mecânica aos homens ricos e livre;




Para acessar o gabarito e marcar as alternativas, clique no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE EU SEI!

QUER SABER? Aqui você encontrará resenhas de livros, resumos, comentários sobre política e COISAS que você não achou em outro lugar.