1. A propósito do anúncio, responda: Quem é o anunciante?
(A) O resort Ocean Palace
(B) A Redação de Pedrinho
2. Observe o nome da revista em que o anúncio foi publicado. Levante hipóteses: Qual é o perfil do público a que ele se destina?
(A) Foi publicado na revista Luxo, que provavelmente se destina a um público de alto poder aquisitivo.
(B) Foi publicado na revista Escola, que provavelmente se destina a um público bem jovem e rico.
Texto Publicitário – Anúncio Conceito e Características
O anúncio publicitário (ou simplesmente publicidade) é um gênero textual que promove um produto ou uma ideia sendo
veiculado pelos meios de comunicação de massa: jornais, revistas
Podemos
encontrá-los também em outdoors, panfletos, faixas ou
cartazes na rua, no ônibus etc.
A principal característica desses tipos de textos são
precisamente o convencimento do consumidor para a compra de um produto ou serviço.
Disponível em <https://www.todamateria.com.br/caracteristicas-do-anuncio-publicitario/> acesso em 08 de outubro de 2020
3. O QUE é um anúncio publicitário?
4. Onde Podemos encontrar um anúncio
publicitário?
5. QUAL A principal característica
DO anúncio publicitário?
6.17 (SENADO-Nível Médio Adaptada A2012)
Assinale a alternativa em que se realizou corretamente a transposição das falas
do segundo e terceiro quadrinhos do discurso direto para o indireto.
A) O peixe afirmou que alguém havia
colocado aquela minhoca lá e que ela estava lá por algum motivo.
B) O peixe afirmou que alguém colocara a
aquela minhoca lá e que ela estaria lá por algum motivo.
7.
101 (ENEM 2015) A rapidez é destacada como uma das qualidades do serviço
anunciado, funcionando como estratégia de persuasão em relação ao consumidor do
mercado gráfico. O recurso da linguagem verbal que contribui para esse destaque
é o emprego
(A) do termo “fácil” no início do anúncio, com
foco no processo.
(B) das formas verbais no futuro e no pretérito,
em sequênCia.
8.129 (Renato Aquino E2014 Adaptada) Na frase: “A justiça de Deus nos acompanha sempre”.
Temos quantos Adjetivos?
a) 1
e) nenhum
9. 109 (ENEM Cb2015min) Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não verbais
são usados com o objetivo de atingir o público-alvo influenciando seu
comportamento. Considerando as informações verbais e não verbais trazidas no
texto a respeito da hepatite, verifica-se
A)
o tom lúdico é empregado
como recurso de consolidação do pacto de confiança entre médico e população.
B)
A figura do profissional de saúde é legitimada, evocando-se o
discurso autorizado como estratégia argumentativa.
10. 98 (ENEM 2015
Eb2015mai) Dia do
Músico, do Professor, da Secretária, do Veterinário... Muitas são as datas
comemoradas ao longo do ano e elas, ao darem visibilidade a segmentos
específicos da sociedade, oportunizam uma reflexão sobre a responsabilidade
social desses segmentos. Nesse contexto, está inserida a propaganda da
Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em que se combinam elementos verbais e
não verbais para se abordar a estreita relação entre imprensa, cidadania,
informação e opinião.
Sobre
essa relação, depreende-se do texto da ABI que,
A) para a imprensa exercer seu papel social, ela
deve transformar opinião em informação.
B) para o cidadão formar sua opinião, ele deve
ter acesso à informação.
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA MARCAR AS QUESTÕES
1. 362 ((Renato Aquino 2016). O garoto derrubou a mesa desastradamente. SÃO respectivamente:
a) Complemento nominal, adjunto adnominal
2. Marque a CORRETA:
(A) Regência Verbal é o principio pelo qual os verbos se ligam a seus complementos;
(B) Regência Verbal é o principio pelo qual os substantivos se ligam a seus complementos;
3. SOBRE AS DUAS FORMAS VERBAIS EM DESTAQUE ADMITEM OUTRAS REGÊNCIAS.
"Tratarei do quadro"
"Procurarei a gravura"
Reescrevendo-as, alterando a regência de cada uma delas pode-se ter
(A) tratarei o quadro e Procurarei pela gravura porque admitem outras regências
(B) tratarei do quadro e procurarei a gravura porque não admitem outras regências
4º Marque a frase CORRETA com verbo ASSISTIR escrito obedecendo a regência verbal conforme gramática padrão:
A) Assisti o futebol;
B) Assisti as vítimas:
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA MARCAR AS QUESTÕES
Vício na fala
Para dizerem milho dizem mio
Para melhor dizem mió
Para pior pió
Para telha dizem têia
Para telhado dizem teiado
E vão fazendo telhados
(ANDRADE, Oswald de Pau Brasil. 2. ed. São Paulo: Globo, 2003. p. 119).
3 (13.COPES 2014d) O efeito de sentido alcançado com o último verso é:
(A) Restrição aos trabalhadores da construção civil, em geral pobres e analfabetos.
(B) Estigmatização de vícios da fala.
(C) Construção de um telhado.
(D) Consecução de objetivos.
(E) Dificuldade para consecução de um objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário