segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Texto Publicitário CE CÔNEGO NESTOR CUNHA INFORMATIVO JOVEM EDIÇÃO Nº O2 DE 2018

PARA ACESSAR O JORNAL, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO








Minhas medidas são 40 x 60 centímetros. Fui impresso em papel Alta
Alvura e minha gramatura é 250. Eu sou exatamente como qualquer outro
cartaz. Com um detalhe: sou HIV positivo.
É isso mesmo que você leu. Sou portador do vírus. Carrego em mim
uma gota de sangue HIV positivo. De verdade. Neste momento, você pode
estar dando um passo para trás se perguntando se eu ofereço algum perigo.
Minha resposta é: nem de longe.
O HIV não sobrevive fora do corpo humano por mais de uma hora. Por
isso, o sangue neste cartaz não traz nenhum perigo. Assim como conviver
com um soropositivo.
Você contrai o HIV se tiver relações sexuais sem preservativos com alguém
que não está em tratamento efetivo, se partilhar de agulhas e seringas
com sangue contaminado.
Sim, você pode conviver comigo e com qualquer pessoa soropositiva
numa boa. Nós podemos exercer nossa função na sociedade perfeitamente.
E arrisco dizer que, se eu não tivesse revelado que tenho HIV, talvez
você nem tivesse notado.
Porque ser soropositivo não determina quem você é. Seja para um cartaz
ou para um ser humano.
SE O PRECONCEITO É UMA DOENÇA, A INFORMAÇÃO É A CURA.

1º identifique a instituição responsável pelo cartaz da Floricultura



(A) O GIV: Grupo de incentivo à vida

(B) A Floricultura Violeta;

2ª Por que houve opção por um registro pouco formal no texto do cartaz?

(A) Para simular uma conversa entre o cartaz e leitor;

(B) porque o cartaz tem o propósito de diaglogar com adolescentes;

3 - Descritor 11 – Distinguir um fato da opiniao relativa a este fato. Um fato é algo que não há como se negar, já a opinião você pode concordar ou não. Marque DO TEXTO UMA FRASE QUE É OPINIÃO.


(A) A escola é o lugar onde o foco deve ser o conhecimento,


(B) Pode parecer “besteira”, mas não é.




4º A propósito do anúncio, responda: Quem é o anunciante?


(A) O GIV: Grupo de incentivo à vida;


(B) O resort Ocean Palace.


5ª O texto “Redação de Pedrinho” faz uso de adjetivos e de uma locução adjetiva. Identifique-os


(A) gigantona, maiorzão e grandes, e a locução adjetiva é de areia.


(B) gigante, maiorzão e grandes, e a locução adjetiva é de praia.



Clique no link abaixo para acessar o gabarito, marcar e enviar


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwfZAggc2kZLKlFZbZ5cTo0Jy4LEXRZVhc8vuzt_dGdrSAOw/viewform?usp=sf_link


3 comentários:

  1. C.E.cônego Néstor Cunha é uma instituição muito legal apita para estudo, ter um espaço onde si pode jogar e ficar conversando é maravilhoso. A respeito do boné muitos alunos só iam para chatear o professor e causa desordem

    ResponderExcluir
  2. C.E.conegô nestor cunha e uma escola onde se prioriza o ensino,com ótimos professores e gestores.

    ResponderExcluir
  3. Conegô nestor cunha e uma otima escola o ensino dos professores såo otimos

    ResponderExcluir

O QUE EU SEI!

QUER SABER? Aqui você encontrará resenhas de livros, resumos, comentários sobre política e COISAS que você não achou em outro lugar.